25 de março de 2012

Justa chuva




E eis que hoje, domingo, 25 de março de 2012, 01:35 da madrugada, cai uma chuva linda lá fora. E é quando faço uma observação como essa, que reflito sobre a desigualdade entre iguais, sobre a diferença de opiniões e sobre o desrespeito para com elas!
Cá estou eu, no conforto do meu quarto, na preguiça de minha cama, nessa madrugada chuvosa. Então me pego admirando esta chuva que cai e deixa ainda mais agradável o meu pré-sono.  Imediatamente outro pensamento interrompe minha admiração. É a minha consciência fazendo papel de advogado do diabo, fazendo com que eu me dê conta do meu egoísmo! De fato, trata-se de uma agradável noite, clima ameno, barulho da água que cai sob uma mangueira próxima à janela do quarto. Mas e lá fora? Como estarão aqueles que não têm o mesmo privilégio que tive? Como estarão aqueles que não puderam voltar para suas casas, se é que as possuem?  E eu que minutos antes torcia para que a chuva durasse toda a madrugada, me pego pedindo perdão a todos estes filhos de Deus que agora tentam se abrigar em algum lugar desta “Fortaleza” que não protege ninguém!
E que esta boa chuva que cai e me alegra, que cai e alegra a quem plantou, que cai e tira o sono de alguns, que cai se mistura às lágrimas de outros, seja justa com todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem sono também? Pois comenta aí!