31 de março de 2012

Estou sendo feliz...



Então há dias em que estou assim, como estou hoje, me questionando porque as coisas não andam muito bem, como eu gostaria que estivessem. E aí me pego pensando: O que ainda é preciso para que eu seja feliz?
E observo que este questionamento virou tendência. Nas redes sociais é corriqueiro pessoas murmurando seus descontentamentos, eu murmurando os meus. Então resolvi refletir (escrever) sobre isto hoje!
Logo de cara me fiz a seguinte pergunta: "Por acaso lhe disseram que seria fácil Emanuella?". Viver não é fácil e ser feliz também não. Até porque, temos a sensação de que somente somos felizes quando conquistamos algo que desejamos, seja na vida pessoal, amorosa ou profissional.
Porém, a insatisfação é característica humana. Estamos sempre querendo mais, buscando algo novo, que nos traga bem estar, prazer, sentimento de conquista, felicidade. Eu me pergunto de novo: Então nunca serei feliz?
Pra acabar com minha angústia, em minha memória surge algo que não lembro se/onde li ou ouvi. “A felicidade, como estado de espírito, não existe. O que existem são momentos felizes”. Então reformulo ou completo isso. A felicidade está em reconhecer momentos felizes. Há felicidade ao amanhecer e anoitecer em paz, há felicidade naquela reunião familiar, há felicidade nas minhas conquistas pessoais, nas conquistas das pessoas a quem quero bem, há felicidade quando (re)encontro os amigos e nas despedidas também. Posso ser feliz mesmo quando o coração dói por perder alguém, mesmo na desilusão de um amor que deu errado. A felicidade está em saber viver cada momento que os dias proporcionam. Em saber agradecer e reconhecer a importância de cada pessoa e de cada coisa que contribuiu para aquele momento de intensa alegria. E em tirar daqueles momentos tristes e de dor, verdadeiras lições para toda a vida.
Considerando tudo isso, eu vejo que venho sendo feliz. Pois reconheço que aprendi com muitos momentos que a vida me proporcionou. E com os que eu não aprendi (aqui está a vantagem de ser feliz assim), eu os busco em minha memória e tento aprender agora. Pois nunca é tarde demais para um aprendizado.
E assim, vou dormir feliz com o que aprendi hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem sono também? Pois comenta aí!